.
Tendo em vista as eleições presidenciais de 2010, o Lula jantou nesta quarta-feira com o Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB.
O PT vem estreitando conversas com nosso partido - PSB - pra afastar o deputado federal Ciro Gomes da corrida presidencial e fazer com que ele concorra ao governo do estado de SP, onde o PT sofre por não ter um nome com viabilidade eleitoral.
O PSB até reconhece a habilidade política de Lula e sua vontade de trazer partidos de esquerda para a base de apoio, mas o Ciro já deixou claro que a decisão partirá de conversas internas do partido e não de outras legendas. Sabemos que a pressão existe, pois, na verdade, a estratégia do presidente Lula é tirar o nosso presidenciável do páreo, pois teme que, com a ascensão de sua candidatura, deixe a Dilma para trás e com isso dispute o segundo turno com José Serra.
O Ciro Gomes e o Eduardo Campos já entenderam o jogo e ambos têm trabalhado em conjunto para adiar a decisão. Neste contexto, Paulo Skaf amplia sua base de apoio e, aos poucos, vai viabilizando sua candidatura ao Governo do Estado de São Paulo, montando, assim, um excelente palanque para seu companheiro de partido no estado.
A “alta pressão” do petista fortalece cada vez mais o Ciro, o Skaf e o próprio PSB. Curiosamente, após se reunir com o Eduardo Campos e tomar conhecimento da posição do PSB, o Lula sofreu de pressão alta.
Leitores, participem e deixem opiniões, comentários, sugestões...
Até mais...