quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ANO NOVO, VELHOS PROBLEMAS

Antes da hora programada pela natureza e pelo poeta Tom Jobim, quando canta “Águas de Março”, a história recomeça em janeiro de 2010.

Cada vez mais fortes, avassaladoras e agressivas, as terrorosas enchentes chegam novamente à nossa realidade e ao nosso verão. Visitei hoje alguns pontos de alagamento em S. André (R. Erato e R. Valentim Magalhães).

A falta de permeabilidade nos solos e na malha asfáltica contribui. Aquele papel jogado no chão por uma pessoa que pensou “esse papelzinho não vai dar em nada”, também contribui.

Ou seja, a responsabilidade é minha, sua, do cidadão, do autor da lixaria e das autoridades.
As autoridades devem dar assistência à população de várias formas. Devem criar uma estrutura melhor para atender a essas pessoas que ficam sem moradia da noite para o dia.


É por isso que devemos agir, e a nossa ação deve começar com atitudes simples, como deixar um pedaço de terra em cada quintal, não jogar lixo nas ruas, ou até as grandes, como preparar caminhões para recolher entulhos no dia seguinte da catástrofe, preparar drenagens nos bairros.

Não podemos só assistir, se não nossos bisnetos verão um vertragédias cada vez piores. Não podemos aceitar a mudança de ano e a inércia das autoridades reponsáveis. Cada um deve agir de acordo com suas responsabilidades, e aí eu pergunto: onde elas estão? Cadê a ação estratégica preventiva das autoridades para que não precisemos passar por esses tipos de situações? Cadê a utilização e manutenção do piscinão ?
Espero que todos possamos discutir essas questões e mostrar que estamos, sim, atentos aos acontecimentos da cidade! Participem... Comentem... Assim, a discussão toma corpo e cria resultados.
Até mais.

2 comentários:

  1. para bens pela força a populaçao estava precisando da força de um vereador competente q esta tentando ajudar a populaçao parabensssssss

    ResponderExcluir
  2. Sr. Almir
    com toda certeza irei cobrar do Sr. muito esforço para tornar nossa cidade mais dinamica e atenciosa com nossos contribuintes, não pensando apenas em arrecadações de impostos que só fazem correr da cidade os cidadões que aqui moram a tanto tempo e que querem aqui ficar. Espero um empenho enorme e estou acreditando no seu esforço em bons projetos e dinamica junto aos outros órgãos para que isto aconteça. Cobrarei sim, e estarei aqui para elogiar o seu trabalho quando o fizer de forma satisfatória a população de Santo Andre.

    ResponderExcluir