quinta-feira, 28 de abril de 2011

Exposição de arte contemporânea

Oi gente...

Hoje resolvi trazer um pouco de arte pro nosso Blog. O Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, localizado aqui ao lado do saguão do Teatro Municipal recebe, nesta hoje a 39ª edição da exposição que reúne obras de diversos artistas, dentre eles, vencedores do Prêmio-Aquisição, em Santo André. Ao todo são 79 obras de 54 artistas.

A mostra ainda traz uma sala especial dedicada ao trabalho do artista João Suzuki, que viveu em Santo André e é considerado um dos mais importantes da região.

Divulgue e visite!

Até mais...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Projeto Bullying. no Senado e na Câmara de S. André

As instituições de ensino de todo o país poderão ser obrigadas, por lei, a combater o bullying e garantir um ambiente escolar seguro para seus alunos. É o que prevê um projeto do senador Gim Argello (PTB-DF), atualmente em análise no Senado.



O projeto de lei foi apresentado em 2010, mas o assunto ganhou maior visibilidade neste ano, após o assassino de 12 estudantes de uma escola no Rio de Janeiro ter declarado, em um vídeo produzido antes do massacre, que iria se vingar da discriminação e isolamento que disse ter sofrido nos tempos de aluno.



Os casos de bullying, termo usado para definir agressões e intimidações no ambiente escolar, são motivo de preocupação para famílias e autoridades públicas. Atualmente três projetos em análise no Senado tratam do tema.



O texto do senador Gim Argello modifica a lei de diretrizes e bases da educação, ao incluir, entre as obrigações da escola, a promoção de um ambiente seguro.



"O bullying é um negócio que agride muito, são apelidos excessivos, são tratamentos que colocam os meninos na roda e batem nos meninos, fazem os meninos tirar a roupa, e meninos e meninas, o porquê desse projeto? Para que as escolas realmente dêem condições porque quando jovem a criança precisa ter um bom ambiente, um ambiente confortável na escola para poder crescer e se desenvolver", diz o senador.



O projeto está em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, e tem como relator o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), enquanto isso outro projeto igual aqui na Câmara de Santo André de minha autoria também tramita.



Vamos lutar!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ficha Limpa Municipal: Assessores, Secretários e Comissionados devem ter FICHA LIMPA!

Hoje saiu no Diário do Grande ABC uma matéria sobre dois projetos que estou encampando. Um deles é o da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos postos de gasolina em S. André.

Outro, não menos importante e talvez mais polêmico que protocolei foi o novo projeto lei que se chama FICHA LIMPA MUNICIPAL, do qual eu tenho muito orgulho de explicar nesta matéria do jornal.

Quero agradecer o seu apoio e vamos acabar com os fichas sujas também nos altos escalões das prefeituras, precisamos de COMISSIONADOS que tenham FICHA LIMPA, não só aqui em Santo André, mas em todo o Brasil.

Leiam, comentem, opinem. Até mais...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Revisão para aposentados e pensionistas

Em setembro de 2010, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) beneficiou aposentados e pensionistas que tiveram seus benefícios limitados ao teto entre julho de 1988 e dezembro de 2003.

Segundo o Ministro da Previdência, o INSS pagará esta correção por via administrativa, ou seja, não será necessário entrar com processo. Segundo cálculos de técnicos em matéria previdenciária, o aposentado ainda pode receber os atrasados no valor de até R$ 47.800.


Quem não quiser esperar pelo pagamento de forma administrativa (que provavelmente ocorrerá em maio) pode procurar o Juizado Especial Federal ou ainda contratar um advogado de confiança.


Ou ainda se preferir, deixo o nosso gabinete à sua disposição para maiores esclarecimentos.


Atendimento:
Às 4ª feiras, das 9h às 12h
Praça IV Centenário, 02 - Gabinete 12
Centro - Santo André – SP
Fone: (11) 3429.5812
Divulgue aos aposentados que você conhece!


Até mais...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Não à venda de bebida alcoólicas em postos de gasolina

Hoje eu protocolei um projeto de lei para que se proíba a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências dentro dos postos de combustível no município.


Hoje em dia, muitos jovens, antes de se dirigirem aos bares ou boates, compram bebidas alcoólicas nestes estabelecimentos e eu acho que isso é fator estimulante para que hajam altos índices de imprudência no volante.



A proibição que este projeto propõe não afeta a atividade dos estabelecimentos atingidos e, ao mesmo tempo, servirá para preservar a vida de muitas pessoas e a qualidade de vida do município.



Até mais...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Santo André: 458 anos de história

João Ramalho era um português que tinha fácil acesso aos índios e à colonização. Conhecia algumas tribos e conseguia se comunicar com elas facilmente.

Desde sua instalação aqui – e diante desse poder de articulação - ele pediu ao governador da época, o Tomé de Souza, para que a região em que ele vivia fosse transformada em uma vila. Seu pedido demorou, mas foi atendido apenas em 8 de abril de 1553, quando foi criada a vila de Santo André da Borda do Campo.


O termo “Santo André” só veio em no século XVIII com a transferência da sede do município de São Bernardo para Santo André. A partir de então, nossa cidade passou a ter uma área de 174,38 km2, já contando com Capuava e Paranapiacaba.Tenho orgulho de ser parlamentar nessa cidade, tenho orgulho dessa história que estou ajudando a construir – história esta que meu pai, José Cicote também escreveu como vice-prefeito na década de 90.



Sinto a responsabilidade de atender nosso munícipe todos os dias, verificar rua a rua e caso a caso cada situação. O dia é de festa e de show pela cidade, mas sempre vale lembrar um pouco dos porquês de estarmos aqui.



Até mais... Parabéns, minha Santo André!