quinta-feira, 7 de abril de 2011

Santo André: 458 anos de história

João Ramalho era um português que tinha fácil acesso aos índios e à colonização. Conhecia algumas tribos e conseguia se comunicar com elas facilmente.

Desde sua instalação aqui – e diante desse poder de articulação - ele pediu ao governador da época, o Tomé de Souza, para que a região em que ele vivia fosse transformada em uma vila. Seu pedido demorou, mas foi atendido apenas em 8 de abril de 1553, quando foi criada a vila de Santo André da Borda do Campo.


O termo “Santo André” só veio em no século XVIII com a transferência da sede do município de São Bernardo para Santo André. A partir de então, nossa cidade passou a ter uma área de 174,38 km2, já contando com Capuava e Paranapiacaba.Tenho orgulho de ser parlamentar nessa cidade, tenho orgulho dessa história que estou ajudando a construir – história esta que meu pai, José Cicote também escreveu como vice-prefeito na década de 90.



Sinto a responsabilidade de atender nosso munícipe todos os dias, verificar rua a rua e caso a caso cada situação. O dia é de festa e de show pela cidade, mas sempre vale lembrar um pouco dos porquês de estarmos aqui.



Até mais... Parabéns, minha Santo André!

Nenhum comentário:

Postar um comentário