terça-feira, 12 de abril de 2011

Não à venda de bebida alcoólicas em postos de gasolina

Hoje eu protocolei um projeto de lei para que se proíba a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências dentro dos postos de combustível no município.


Hoje em dia, muitos jovens, antes de se dirigirem aos bares ou boates, compram bebidas alcoólicas nestes estabelecimentos e eu acho que isso é fator estimulante para que hajam altos índices de imprudência no volante.



A proibição que este projeto propõe não afeta a atividade dos estabelecimentos atingidos e, ao mesmo tempo, servirá para preservar a vida de muitas pessoas e a qualidade de vida do município.



Até mais...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Vereador Almir Cicote,

    Tenho absoluta convicção que as vossas intenções são extremamente positivas com tal projeto, porém, devo relatar que não acredito ser viável a intervenção do Estado desta forma na vida dos particulares.

    Evidente que é extremamente útil a realização de campanhas de conscientização, pois o que mais falta em nosso país são atos preventivos e, caso tais medidas sejam tomadas, apoiaria integralmente a iniciativa.

    A proibição com base no resultado pode proporcionar erros no direcionamento das políticas públicas, bem como a privação de direitos individuais e coletivos, que demoraram séculos para serem conquistados.

    Gostaria, então, de registrar minha opinião, como cidadão andreense, contrária ao projeto, haja vista que existem inúmeras outras medidas que poderão solucionar o problema, sem comprometer os direitos conquistados por nossa sociedade.


    Atenciosamente

    William Lago

    ResponderExcluir