terça-feira, 31 de agosto de 2010

BULLYING ?!


Resolvi postar sobre “bullying”, porque, além de meu Projeto de Lei que visa combatê-lo estar na Ordem do Dia da sessão de hoje, vi uma campanha na televisão de esclarecimento e combate a esse tipo de atitude.

Primeiramente: o que é o "bullying"?

O “bullying” é um tipo de violência que ocorre entre indivíduos iguais e de mesma faixa etária. Na maioria das vezes, os insultos são mais morais do que físicos.
A pessoa que é violentada pode sofrer tanto fisicamente como psicologicamente, tendo mais propensão à violência, isto é, essa pessoa tende a repassar essa raiva com outra violência.
Essa agressão é praticada por um indivíduo, ou grupo de pessoas, com o intuito de agredir pessoas que são definidas como indefesas, incapazes de se defenderem. Essas agressões acontecem em escolas, faculdades, locais de trabalho, principalmente, entre crianças e adolescentes.

Embora seja diferente da pedofilia, também tem sido praticado pela Internet. Segundo um estudo da Universidade de Navarra - Espanha, o Brasil é o país com mais ocorrências de "bullying" via MSN.


Vou deixar um link do programa Altas Horas, em que discussões estão sendo realizadas acerca deste assunto. Nesse vídeo, Ana Beatriz Silva, que escreveu o livro "Mentes Perigosas nas Escolas", fala um pouco sobre o assunto... http://www.youtube.com/watch?v=iL9HgmTTFpI

Ajude a disseminar essa idéia. O combate a esse tipo de agressão é muito importante para nossa sociedade!

Até mais...

Um comentário:

  1. Oi, Almir!

    Vc está bem?

    Esse Projeto de Lei é super importante... O Chalita tbm tem um nesse estilo, não tem?

    Enfim, Parabéns...

    Beijo.

    ResponderExcluir