terça-feira, 22 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009

Leitores, como havia dito, vou fazer um balanço do ano de 2009, apresentando aquilo que foi feito , e abrindo espaço paras que vocês opinem e deixem sugestões. Vou distribuir a retrospectiva em três postagens. A de hoje, a de amanhã e a de quinta-feira.

Neste ano de 2009, enquanto homem público, tive meus compromissos e assim tive oportunidades de discutir assunto relevantes para a cidade. Tendo em vista a problemática da segurança em nosso município, participei do CONSEG – Conselho de Segurança. O gabinete participou das reuniões e levou a nossa visão para essa discussão. Foram discutidos problemas em comércios, problemas com roubos... A discussão é válida e traz soluções para que essas causas deixem de ser normais e, realmente, sejam vistas com um fato social que deve ser combatido.

Ainda neste ano, participei de algumas discussões sobre pedofilia, e uma dela foi de grande expressão, pois participaram da discussão o Senador Magno Malta e o Deputado Federal Dr. Ubiali. A pedofilia é outro ponto muito delicado em que temos que interferir, sim... interferir com educação, com medidas contra o pedófilo. Um exemplo: o porte de fotos pornográficas sobre pedofilia não era crime, mas agora é. É esse tipo de luta que ser realizada, movimentos que interfiram na vida das pessoas e que faça com que elas tenham a vida digna que merecem.

Agora no final do ano, um fato muito desagradável aconteceu. Ao tentar marcar uma consulta em dos Postos de Atendimento da cidade, um munícipe teve problemas e veio reclamar em meu gabinete. Na hora, pegamos o telefone e ligamos para verificar se o problema realmente existia, e existia. Quando solicitada a consulta, o atendente passava o telefone celular do chefe de gabinete do Prefeito, e o telefone da sala do Prefeito. Sei que isso não foi uma ordem superior, mesmo porque uma coisa dessas não pode ser feita, mas foi uma falha de organização, de supervisão. Conversei com o Sr. Beto Torrado, e as coisas se resolveram.

Bom, participem e comentem o que pode ser feito na cidade dentro desses âmbitos que compreendem a segurança pública, a segurança das crianças e a saúde.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário