quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA REAL IGUALDADE NA EDUCAÇÃO

Pais e mães de portadores de deficiências físicas e mentais protestaram contra a transferência de seus filhos para escolas de ensino regular. A manifestação foi realizada no dia 12 de dezembro, sábado passado, na Câmara dos Vereadores e no Paço Municipal da cidade de São Bernardo do Campo.
.
A causa da revolta dos pais é a transferÊncia de seus filhos para escolas de ensino regular, sem que haja uma apreciação do caso de cada um. Essa transferência, sem dúvidas, pode trazer dificuldades para as crianças, pois algumas delas não estão preparadas para estudarem nessas salas, pois ainda precisam de uma sala adaptada, com um professor especializado e preparado, e de outros cuidados que suas particularidades exigem.

Em suma, a igualdade da educação não significa a colocação dos alunos numa mesma sala, mas, sim, a igualdade de chances, a igualdade na possibilidade de cada criança poder ter acesso de estudar e de ter um sistema pedagógico destinado à sua situação.
.
Conto com a participação de vocês... Vamos discutir essa questão, porque não podemos deixar que uma atitude equivocada prejudique a formação dessas crianças.
Até mais.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se a rede de ensino de São Bernardo é estadual ou municipal. Quem transferiu?

    ResponderExcluir
  2. vixii... isso nao pode ser feito assim nao.
    imagina a crianca que precisa de atencao especial. como vai fazer

    espero que voce fique em cima desse pessoal porque eles precisam de uma forca. as criancas devem ser incluidas quando estiverem prontas mas nao como ta sendo feito

    ResponderExcluir
  3. oi, Almir.

    Gostei da postagem... Gostei e acho que você está certo. É um pecado deixar com que essas crianças sejam entregues a um ensino que não se lhes enquadra.
    Se precisar, sabe que estamos aqui pra isso também, não sabe?

    Beijo.
    Nanda.

    ResponderExcluir