quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PROBLEMA NA SAÚDE!

Nesta quinta-feira, protocolei um requerimento, por meio do qual solicito informações sobre o agendamento de consultas médicas no Centro de Especialidade III, na Vila Vitória.

O motivo que me levou a criar esse requerimento foi a falta de respeito no tratamento com o munícipe de Santo André. A dificuldade encontrada no agendamento acontece da seguinte forma: ao ser solicitado sobre a possibilidade de uma consulta, o atendente do Centro passa o número do celular pessoal do Sr. Beto Torrado e o telefone do Gabinete da Prefeitura. Assim, criou-se uma barreira, um impasse para que não sejam agendadas consultas. Dessa forma, criou-se uma idéia de centralização das ações municipais.

O mais grave de tudo isso é a situação em que se encontra o munícipe. Creio, sobretudo, que não estamos tratando de uma ordem que foi enviada de um superior, isto é, do chefe de gabinete ou mesmo do Sr. Prefeito Aidan Ravin, mas uma falha de funcionamento do sistema de saúde, e é sobre isso que devemos discutir.
É importante que o Sr. Beto Torrado saiba que não há questão de ordem pessoal nesse impasse, mas, sim, a minha vontade de posicionar o munícipe em seu lugar de direito, com um sistema de saúde que funcione, um sistema de saúde que esteja pronto para acolhê-lo em qualquer eventualidade. O munícipe não pode depender da caneta de um vereador ou de uma ligação para um chefe de gabinete para ser bem atendido.

Mais uma vez, atento para a questão da igualdade entre os munícipes da nossa cidade. Não pode haver privilégios, devemos, sim, todos, ter acesso à educação, saúde, segurança...
Convido todos a participarem com comentários para enriquecer a discussão.
Até mais...




4 comentários:

  1. Absurdo isso!
    O mais legal é ver um prefeito que é DOUTOR tratando a saúde dessa maneira.

    Quem é esse Beto Torrado? Secretário de Saúde ou Atendente do Posto de Saúde?

    Saúde não pode ficar na guia de um vereador e nem tampouco de um chefe de gabinete.
    Saúde deve ser guiada por um bom sistema de comunicação que dá ao munícipe a oportunidade de marcar sua consulta na hora e no lugar que a AGENDA DO HOSPITAL permitir e não A DISPONIBILIDADE DO CELULAR de uma pessoa atender.

    Aff!

    ResponderExcluir
  2. "falha no funcionamento do sistema de saúde"?
    Pooooo, Cicotinho, você sabe que não!

    É muito simples: um desses senhores tentou centralizar o agendamento para que vereadores sérios tivessem de passar pelo ridículo de ligar num celular particular para, enfim, agendar uma consulta. O que não deve acontecer! E gostei da sua postura na tribuna quando disse que isso nao vai acontecer com vocÊ, porque se acontecer, você não vai ficar quieto...E vai ter pau...

    *Virou-se a página, sim, mas como disse o Siraque, a nova página está em branco... E digo mais, está cheio de rabiscos e borrões!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei inconformada quando eu li no jornal de hoje...
    Embora eu ache que você pegou pesado com o Beto Torrado, foi por merecer.

    Ah, outra coisa, não tem como vc enviar seu e-mail pra mim? É que eu tenho algumas coisas pra enviar pra você...algumas dúvidas...

    Obrigada, Almir.

    ResponderExcluir
  4. O sistema de saude esta complicado mesmo, amigos meus senhores e senhorinhas com mais de 60 anos tem grandes problemas para marcar uma simples consulta no PA da da Vila Luzita e aproveito o momento para perguntar ao Vereador Almir Cicote quais são as saidas para melhorar a Saude do povo de SAnto André .....aguardo a resposta!!!

    ResponderExcluir