quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS ...

Bom, por conta da necessidade e da demanada de respostas aos munícipes que estão comentado, vou abrir um espaço nas minhas postagens para respondê-las e para fazer alguns tipos de esclarecimentos.
Um dos leitores, o Alcides, comentou sobre o problema da saúde, mais especificamente em relação aos idosos. Alcides, acho que uma boa saída pra esse caso, que não se restringe aos seus amigos, mas se estende a uma parte da população na faixa dos 60 anos é a prevenção, é o desenvolvimento de sua saúde física e mental. Em relação a isso, e eu não poderia deixar passar, apresentei um projeto sobre a implantação de equipamentos e do Parque do Idoso em parques na cidade de Santo André. Vou deixar o link do dia em que apresentei este Projeto de Lei em uma sessão da Câmara: http://www.youtube.com/watch?v=Tn-sfQxJy2c&feature=player_embedded
.

Reunião Preparatória sobre Cidadania e Direitos Humanos:
Ontem, por volta das 18h30min, foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de Santo André a Reunião Preparatória para a Pré-Conferência de Cidadania e Direitos Humanos. Quase 30 entidades participaram das discussões acerca dos eixos definidos pela Comissão da Câmara.

Os vereadores membros da Comissão abriram o evento e, depois de saudarem os participantes, deu-se o início das atividades. Divididos em dois grupos, os presentes começaram o debate dos seguintes temas, definidos pela Comissão: Direito, Cidadania, Mídia, Política e Inclusão Social.

Através do debate, prospostas foram formuladas dentro de cada eixo discutido, para que na Pré-Conferência do dia 2 de dezembro, possa ser criado um texto-documento que demonstre e apresente todo o processo de desenvolvimento da Conferência, que será realizada no ano de 2010.
.
Agradeço, mais uma vez, todos aqueles que participaram e que muito contribuíram com essa atividade.

Até mais...





Um comentário:

  1. Ola Dr. Almir Cicote tenho acompanhado seu mandato pelo seu blog e tenho notado que vc tem trabalhado muito em varios segmentos e agora com Direitos Humanos.Parabens!!!! a cidade precisa de homens publicos com a sua disposição. aproveitando esse contato eu gostaria de saber como faço para receber informativos do seu mandato em minha casa. obrigado

    ResponderExcluir