sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sobre os Garis e sua luta.



Dignidade é a palavra que define honestidade, as ações corretas baseadas na justiça e nos direitos e deveres das pessoas. Dignidade é respeitar todos os códigos de ética e cidadania sem transgredi-los, é exercer seus direitos de forma plena e consciente, dando exemplo, nunca  atacando as pessoas, nunca ferindo a moral e os direitos.
Ter dignidade é obter merecimento ético por ações sérias, responsáveis, pautadas na justiça, honradez e na honestidade, e esse é o saldo da manifestação pacifica e ordeira dos garis.
São sete cidades do ABC que se encontram em estado de greve na coleta de lixo. Esses incansáveis trabalhadores não estão sendo atendidos em suas revindicações pelos patrões. Ora, será que o que eles estão pedindo é tão absurdo assim? Pensem na importância desses nobres trabalhadores na nossa vida. As vezes invisíveis para muitos, são eles que trabalham de sol a chuva para manter o nosso modo de vida, para que não morramos sufocados em nosso próprio lixo, são eles que ao final do dia voltam cansados pra casa e muitas vezes não tem o suficiente para dar uma refeição mais substancial à sua família. Sem eles palavras como ambiente e sustentabilidade não teriam o menor sentido no mundo de hoje. São a ponta de uma cadeia de trabalhadores “do bem”, que ao exercer suas atividades contribuem diretamente para qualidade de vida de todos os outros moradores das cidades, seja metalúrgicos, seja borracheiro, seja patrões ou empregados do comercio. O que eles pedem não é muito, não é abusivo, não irá tirar muito dos lucros que as empresas de lixo recebem do poder municipal. Um  aumento de 15,39% nos salários, é isso que pedem,  mas as empresas até agora ofereceram 10% de reajuste.

Peço a todos que apóiem esses trabalhadores que tem todo o direito de reivindicar melhores condições de vida e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário