quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIA MUNDIAL DA SAÚDE E DO JORNALISTA

O dia 7 de abril é a data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde desde 1950, e também celebra a criação da Organização Mundial da Saúde - OMS, em 1948.
Desde lá, a OMS aproveita a ocasião para fomentar uma discussão e estimular a consciência sobre alguns temas relevantes sobre a saúde mundial. Para tal, organiza eventos internacoinais e regionais para o tema do ano seja promovido. O tema de 2010 é "1000 Cidades, 1000 Dias", que aborda a urbanização e a saúde.

Nestes 60 anos, a OMS enfrentou vários desafios. Dentre eles, a luta contra certas doenças - a tuberculose, o tétano, a poliomielite, o HIV... É importante que todos valorizemos esta área, é importantes que todos percebam que a saúde é um bem muito precioso.

O dia 7 de abril também serve de data comemorativa para o Dia do Jornalista em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no mesmo dia no ano de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.

O jornalista é uma pessoa muito importante, e grande parte de seu trabalho deve ser baseado nesta importância que se lhe é dada. As matérias, as reportagens, os artigos são tomados como verdades por milhões de pessoas que acabam acreditando cegamente em suas palavras. É por isso que o jornalismo deve ser bem trabalhado e conter critérios claros para que a polêmica baixa não tome conta dos jornais...
Até mais...

Um comentário:

  1. vereador, dei uma sumida... viajei com a mulher.
    foi bom, aproveitamos bastante.

    abraço, cicotinho

    ResponderExcluir