terça-feira, 30 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE


O Dia Mundial da Juventude completa hoje 25 anos!

A data surgiu em 1985, no Ano Internacional da Juventude, que foi promovido pela ONU- Organização das Nações Unidas. Na época, era evidente que a juventude deveria parar para pensar e repensar a sociedade em que estava inserida.

Foi no final da década de 80, em que eu iniciei e participei mais fortemente de movimentos. Em 1989, comecei com a fundação da UMES-SA - União Municipal dos Estudantes Secundaristas Santo André. Na década de 90, ainda participei do Movimento em Defesa da Vida, uma organização que concentrava esforços na melhoria social, mais espcificamente na preservação das áreas de mananciais.

É importante (e necessário) que a juventude participe do processo político e se insira no movimento. Seja fazendo campanha de doação de sangue, seja com campanhas do agasalho, seja em visitas a creches ou asilos... Seja com protestos pela melhoria da educação.

É preciso que haja movimento! A juventude tem sua força e não pode ficar inerte diante dos acontecimentos do mundo.

Se tiverem algum questionamento sobre a minha militância, podem dizer... Terei imenso prazer em respondê-los.
Até mais.
.

2 comentários:

  1. almir cicote legal
    eu acho daora esse negocio de moviementos meu vo tava contando umas coisas legais pra mim da época que ele trabalha com politica

    abraço almir cicote

    ResponderExcluir
  2. oi, Almir...

    adorei o post.
    estive falando com o Ronaldo, e acho que vou participar da JSB. Um dia, vou dar um pulinho aí pra tomarmos um café, tudo bem? Tem algumas coisas que gostaria de saber... Como foi isso de fundar a UMES ?

    beijo...

    ResponderExcluir