Há relatos deste tipo de expressão no Império Romano e, mais recentemente, na década de 1970, foi fortemente manifestada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade. Algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos. O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial, ao Hip Hop.
A arte foi introduzida em São Paulo na mesma época em que foi introduzida nos EUA. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo. E é por isso que devemos valorizá-lo.
Com a aprovação do Projeto, a pintura de grafite, como forma de expressão e de arte, ficaria autorizada nos pilares dos viadutos, pontes passarelas, pistas de “skate” e muros públicos, situados no Município. Esses locais públicos serão definidos pela Administração Pública que os identificará e os discriminará por região administrativa.
É bom saber reconhecer um dom e mais importante ainda cultivá-lo. O grafite é uma arte que devemos proteger. Comentem... Deixem opiniões sobre o assunto...
Até mais...
achei dahora almir cicote
ResponderExcluireu curto essas artes aí acho dahora mas sem ficar xingando e essas coisas porque n tem nada a ve.
flw
cicote que sacada hein!
ResponderExcluirgostei de ver seu apoio ao movimento. eu desenho HQs como vc sabe e sei que esse pessoal precisa de apoio mesmo...
abraço cicote.
é isso ai vereador meus parabens continue assim q vc vai longe fica com deus fuiiii
ResponderExcluirMuita coragem e persistência a toda a Equipe do gabinete do Vereador Cicote em mais esta batalha pelo reconhecimento e diferenciação do que é Pixação e do que é Grafite em nossa cidade.Necessitamos de um colorido especial,em meio e esta imensidão,caótica e cinzenta cidade.
ResponderExcluirUm forte abraço a toda a equipe....
Vital do Rg (Santo André)