quarta-feira, 4 de novembro de 2009

JOSÉ CICOTE É CIDADÃO ANDREENSE

Ontem foi um dia de muita alegria aqui na Câmara Municipal de Santo André. Meu pai, José Cicote foi homenageado e recebeu o título de cidadão honorário.

Meu pai foi lavrador, motorista de caminhão e metalúrgico. Em Santo André, ele se tornou um ativista sindical. Foi também duas vezes deputado estadual e uma vez deputado federal. Ainda foi vice-prefeito do município de Santo André.

Atualmente, é membro do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Vice-Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Vice-Presidente da Associação dos Metalúrgicos de Santo André.

Ao tomar a tribuna para discursar, falou daquelas bandeiras pelas quais lutou enquanto homem público e pelas quais ainda zela. " Não consigo entender qual era o problema, qual era o crime que a gente cometia quando lutava contra a fome e contra a miséria. Ainda acredito na luta contra as desigualdades do nosso país. O povo quer trabalhar, mas o povo também tem que comer."

Bom, agradeço a presença e carinho de todos.

Um grande abraço para a minha família, que compareceu e enriqueceu a homenagem prestada a essa grande pessoa, que é meu pai, José Cicote.

5 comentários:

  1. Parabens Almir pela linda e merecida homenagem prestada a essa pessoa simples que sempre admirei como sindicalista, politico e amigo, homem que assim como meu pai contribuiu para minha formação política e de caráter e que me fez acreditar a 27 anos atrás mais do que nunca que é possivel construir um Brasil melhor para todos.
    "Terra ,Trabalho e Liberdade " PT-1982

    ResponderExcluir
  2. A cidade de Santo André está em festa, e a família Cicote também... Eu só posso desejar toda a felicidade do mundo ao Cicotão e a você Almir, pois poder ver em vida uma homenagem tão bonita quanto a que foi feita a seu pai, realmente emociona. Parabéns meu amigo, espero que você tenha em seu "véio" toda a inspiração no mundo para seguir adiante na vida política...

    ResponderExcluir
  3. também vou dar prabéns pra vc, Cicotinho, mas oh... também quero mão na massa, assim como eu via o suor de seu pai, quero ver o seu... quero ver vc trabalhando e lutando pelo povo.

    "continue assim..."

    ResponderExcluir
  4. Oi, Almir, tudo bem?

    Nossa, eu não sabia que vc tinha um blog.Achei bem legal. Acabei entrando, porque recebi um e-mail com as informações do seu mandato.

    Ah, eu resolvi comentar pra lhe parabenizar. Achei linda essa postagem sobre a homenagem que vc fez a seu pai; deve ter sido muito emocionante.

    Abraço
    Manu.

    ResponderExcluir
  5. eita Cicotão, grande amigo e militante.
    eita Cicotinho, já dando exemplo de que puxou a boa política do pai na prática, em 10 meses de mandato.

    Cicotinho, obrigado pelo que tem feito aqui pelo meu bairro.
    Cicotão, obrigado pelo que fez pela nossa "parte boa" da política nacional.

    Abraços e logo mais apareco por aí para dar um grande abraço em vocês

    ResponderExcluir