Clipping Diario do Grande ABC
Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
Depois do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) julgar abusiva a greve dos coletores de lixo no Grande ABC na sexta-feira, os prefeitos da região decidiram ontem que solicitarão reforço policial e apoio das guardas civis municipais para garantir segurança da população. Eles se reuniram com empresários do setor para criar comitê de crise e discutir os assuntos da paralisação.
Mesmo com mobilização das administrações, as ruas de todas as cidades estão tomadas por lixo. Em nota, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) notificou que reforço será solicitado a partir de amanhã. Agradeceu ainda a compreensão e colaboração da população. “Pedimos que os moradores não descartem lixo nas ruas ou na frente das estações de coleta até a normalização do serviço”, ressaltou.
Iniciada na segunda-feira, a manifestação visa o reajuste salarial de 15,39%, inclusos benefícios. Caso haja descumprimento do retorno imediato, será aplicada multa de R$ 50 mil por dia.
O Movimento Luta de Classes informou que os trabalhadores das empresas da região realizarão protesto no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, amanhã, a partir das 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário