segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeitos pedirão reforços para controlar greve dos coletores

Clipping Diario do Grande ABC



Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
Depois do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) julgar abusiva a greve dos coletores de lixo no Grande ABC na sexta-feira, os prefeitos da região decidiram ontem que solicitarão reforço policial e apoio das guardas civis municipais para garantir segurança da população. Eles se reuniram com empresários do setor para criar comitê de crise e discutir os assuntos da paralisação.
Mesmo com mobilização das administrações, as ruas de todas as cidades estão tomadas por lixo. Em nota, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) notificou que reforço será solicitado a partir de amanhã. Agradeceu ainda a compreensão e colaboração da população. “Pedimos que os moradores não descartem lixo nas ruas ou na frente das estações de coleta até a normalização do serviço”, ressaltou.
Iniciada na segunda-feira, a manifestação visa o reajuste salarial de 15,39%, inclusos benefícios. Caso haja descumprimento do retorno imediato, será aplicada multa de R$ 50 mil por dia.
O Movimento Luta de Classes informou que os trabalhadores das empresas da região realizarão protesto no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, amanhã, a partir das 10h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário