Clipping - O Estado de São Paulo
Isadora Peron e Ana Fernandes
Ex-ministros do governo Lula, Eduardo Campos e Marina Silva se apresentaram, nesta quinta-feira, 27, ao Brasil como os “filhos da esperança” durante o programa do PSB em rede nacional de rádio e TV. Como previsto, o pré-candidato à Presidência da República da legenda, o governador de Pernambuco buscou unir sua imagem à da ex-senadora, que teve mais de 20 milhões de votos na eleição presidencial passada e deve ser anunciada vice da chapa em abril.
A peça apostou em um formato em que Campos e Marina ficaram sentados frente a frente, em um ambiente montado como uma sala de estar. Os dois completaram as ideias e frases um do outro ao longo do programa, que durou dez minutos.
Desde o início, ficou clara a estratégia de ligar os dois, numa tentativa de transferir a intenção de voto de Marina para Campos. Hoje, ele aparece em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Dilma e do senador tucano Aécio Neves.
“Marina, você sabe que você e eu somos filhos da esperança” – foi a primeira frase de Campos, na abertura, e repetida no início do bate-papo entre eles.
O programa alinhou as histórias pessoais, de Marina no Acre e de Campos em Pernambuco, e buscou aproximar os discursos que podem parecer antagônicos: o dela pela sustentabilidade e o dele pelo desenvolvimentismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário