Clipping - Diario do Grande ABC
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
do Diário do Grande ABC
“O Tribunal de Contas não julga, não tem poder de cassar alguém. Entendemos que o veto sirva apenas a quem tem condenação em segunda instância, com trânsito em julgado (termo jurídico para designar ação a qual não cabe mais recursos)”, justificou Paulo Dias. “Havia dúvida com relação a esse item e, por acordo, decidimos retirar.”
Embora tenha sido avalizado por unanimidade, o projeto resultou em embate entre governistas e oposicionistas. Integrantes do bloco de oposição tentaram emplacar emendas para aumentar critérios restritivos de contratação de funcionários, mantendo condenações em órgãos colegiados. Também reivindicaram coautoria do texto, já que Pery Cartola (Solidariedade) apresentou proposta semelhante em janeiro de 2013. Todas solicitações foram negadas.
“É vitória de todos nós, mas não é de goleada. Há ocultação de coisas importantes, que poderia restringir a admissão de secretários com problemas com a Justiça, como é o caso da Cleuza Repulho (secretária de Educação), que responde por diversas ações judiciais em Santo André”, alegou Pery.
Paulo Dias reconheceu que o trabalho será para fiscalizar o pente-fino nos setores públicos em busca de funcionários considerados fichas-sujas. “Tem de ser atuação permanente. É algo que precisa ser discutido com a Prefeitura.”
http://www.dgabc.com.br/Noticia/519023/camara-de-s-bernardo-aprova-ficha-limpa?referencia=destaque-titulo-editoria
http://www.dgabc.com.br/Noticia/519023/camara-de-s-bernardo-aprova-ficha-limpa?referencia=destaque-titulo-editoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário