sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Concurso Público – SEMASA














O SEMASA abre 92 vagas para concurso público de níveis fundamental, médio e superior com salário de até R$ 3.265,10.

Inscrições:

Até 4 de fevereiro em www.caipimes.com.br ou no posto de inscrição (Av. Goiás 3400 – B. Barcelona – S. Caetano).

Atendimento para inscrição: de segunda a sexta, das 9h às 16h

Cargos:
- Agente Ambiental
- Auxiliar Administrativo
- Carpinteiro
- Eletricista
- Encanador
- Engenheiro
- Geólogo
- Médico
- Motorista
- Pedreiro
- Servente Geral
- Técnico de Segurança do Trabalho
- Fiscal de Saneamento
- Entre outros

Edital: http://twixar.com/C3Qjl

Mais informações:
http://www.caipimes.com.br/

Ajude a divulgar!

Até mais...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia do Aposentado e da Previdência Social

Hoje vou explicar basicamente o processo de funcionamento da Previdência Social.


A Previdência Social rege um contrato que o trabalhador faz com o governo federal. Nesse contrato, ele se compromete a pagar, todo mês, uma quantia previamente calculada, ao Ministério da Previdência e Assistência Social. O Ministério, por sua vez, se compromete a devolver a quantia sob a forma de benefícios, sempre que o empregado não puder trabalhar temporariamente, por quaisquer um dos motivos que vou explicar a seguir:

- Idade
Têm direito ao benefício os trabalhadores do sexo masculino, aos 65 anos, e do sexo feminino, aos 60 anos de idade. (Exceto trabalhadores rurais)

- Invalidez
Benefício concedido aos trabalhadores que, por doença ou acidente, forem considerados, pela perícia médica da Previdência Social, incapacitados para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.

- Tempo de contribuição
Pode ser integral ou proporcional. Para ter direito à aposentadoria integral, o trabalhador homem deve comprovar pelo menos 35 anos de contribuição e a trabalhadora mulher, 30 anos.

- Aposentadoria especial
Benefício concedido ao segurado que tenha trabalhado em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física pelo período exigido para a concessão do benefício.


Bom, se tiverem mais dúvidas, entrem em contato, comentem e continuem participando.

A classe tem de ser respeitadíssima pois são essas pessoas que ajudaram e até hoje ajudam a construir nosso Brasil.

Até mais...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mais uma vez, chuvas e desastres!


O luto caiu de novo sobre nosso país no começo de ano. As cenas são forte demais, tristes demais. Vemos impotentes em relação à dor de perder centenas de milhares de pessoas,. Vemos dezenas de corpos retirados, sem vida, dos escombros. Cenas que lembram uma guerra, a devastação dos furacões, os terremotos. Vemos vidas ceifadas com rapidez e violência. A cada ano isso se repete, e a cada ano todos se perguntam; de quem é a culpa?


Estes desastres não têm ideologia, não escolhem filiação partidária, não escolhem cor, não escolhem classe social, sexo ou idade. Alguns gritam; é o estado, outros; é a natureza, outros; é o ser humano, outros ; foram as administrações anteriores e assim a discussão vai. Passado a dor e o choque, as culpas tendo sido distribuídas conforme o caso, vem em seguida o carnaval, o campeonato de futebol, o BBB, e tudo é esquecido até a próxima tragédia.



Na verdade, todos esses fatores contribuem para os desastres naturais que vem assolando o país nos últimos anos, mas nenhum é maior que a falta de cobrança da população e desinteresse das autoridades quando o problema não está ocorrendo. E são problemas que podem não ter uma solução a curto prazo mas com toda certeza podem ser minimizados e até sanados em alguns casos com ações preventivas. Não é diferente aqui no ABC. As ações preventivas teriam um custo monetário, social e humano bem menor se discutidas e tomadas. Vidas e bens públicos e privados seriam preservados, famílias não seriam desfeitas tragicamente, e o dinheiro economizado seria bem melhor empregado em outros benefícios.


No caso de Santo André, temos de verificar se as áreas de risco estão mapeadas e atualizadas, temos de procurar os gargalos do sistema de escoamento pluvial, saber onde ocorre e com que intensidade, racionalizar os recurso, fazer também educação ambiental com a população, e neste lugares onde são mais frequentes os problemas criar mecanismo rápidos de comunicação com munícipes que moram em bairros com mais ocorrências.


Os munícipes devem funcionar como fiscais da natureza, impedindo que moveis, colchões, estofados e outros objetos sejam jogados nas ruas e córregos e impeçam a agua de escoar.


Somente envolvendo toda sociedade andreense poderemos começar a solucionar estes problemas, e quem sabe, com a união de todos, sermos exemplo para outras administrações.


Até mais...

domingo, 9 de janeiro de 2011

PSB - o partido que mais cresce no Brasil


O Partido Socialista Brasileiro é um partido sério, é um partido que cresce com uma história boa, e tem seu trabalho realizado em conjunto por militantes e representantes.

O PSB foi fundado em 1947, a partir de um movimento chamado Esquerda Democrática, mas foi extinto durante a Ditadura Militar, e recriado em 1985, no período da redemocratização no Brasil.

Nacionalmente, nosso partido foi o partido que mais cresceu, elegendo 6 governadores. E esse crescimento se deve à qualidade com que temos encaminhado o partido.
Estamos crescendo com base, com força estrutural pra crescer cada vez mais!

Acreditamos, também, que a Dilma fará um bom governo, tanto na parte econômica, quanto na parte social. Um ponto importante no discurso dela refere-se à segurança pública, pois esta medida influencia em todos os setores da sociedade: social, econômico, educacional e político.

Por fim, parabenizo todos os militantes e representantes do partido!
Temos que crescer com base para levar o partido, sempre, com muita seriedade e dignidade.

Até mais...