quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TEMPO (BEM) SECO!


Qualquer desequilíbrio ambiental já causa alguns problemas à nossa saúde. Nestes dias, a umidade do ar chegou aos 10%, e sabemos que o aconselhável para o ser humano é de 60%.

Este é um fenômeno da natureza, mas temos parte da culpa, porque ele é agravado pela poluição que geramos e acaba se virando contra nós mesmos. Com esse tempo, as partículas tóxicas ficam mais próximas à nossa área de nossa respiração, o que nos causa problemas respiratórios e maior cansaço físico.

Uma pesquisa realizada por um Laboratório da USP, em 2009, apontou que havia 33 microgramas de poluentes por metro cúbico, resultado que já preocupava, pois o recomendado pela OMS – Organização Mundial da Saúde, é de 25 microgramas neste mesmo espaço. Para agravar ainda mais a situação, no começo do mês, o mesmo levantamento foi realizado, e foram achados 172 microgramas na mesma área!

Mais do que nunca devemos pensar em alternativas para a diminuição da emissão de poluentes... Vocês já repararam quantas pessoas andam sozinhas nos carros? Uma saída? Revezar com o colega de trabalho... Combinar com o vizinho de andarem juntos em um dia no carro de um, e no carro de outro no dia seguinte... Usar o transporte público...
Por menor que seja a medida, é preciso que seja feita. Todo mundo pode contribuir...

A mudança deve começar em nós!

Até mais...

Um comentário:

  1. Cicotinho nem me fala viu ?!

    To com a garganta ferrada .... ta dificil... já faz umas 2 semanas

    bom abraçao pra vc

    ResponderExcluir