quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Aos Leitores que comentaram:
Pois é, o time é forte mesmo... E é por isso que eu afirmo sempre, e cada vez mais com grande convicção: o PSB se fortalece a cada dia, e em 2010 seremos ponta.
.
Indicação sobre a sinalização visando segurança:
Na sessão de hoje, eu entrei com uma indicação à Prefeitura, visando aumentar a segurança nas escolas do município de Santo André.
A melhora na segurança virá com a implantação de placa de sinalização adequada (proibido estacionar/ embarque e desembarque). Assim, o espaço para estacionar em frente à escola ficará à disposição dos pais ou transportes escolares que levam as crianças para a aula. Dessa forma, não haverá mais o problema da "fila dupla", que acaba acarretando, sobretudo, em atropelamentos.
.
Continuem participando...O debate sempre é válido.
Até mais.

5 comentários:

  1. oi, Almir.
    acho muito válida essa proposta, porque, se você parar pra pensar, todas as escolas têm esse problema.
    enfim, mais uma vez: conte com meu apoio.

    Manu

    ResponderExcluir
  2. Na escolinha em que meu filho estuda, nós temos de parar o carro no meio da rua, esperar a criança descer e ainda ficar de olho se vem carro ou moto. Parece ser uma coisa pequena e pontual, mas uma criança de 5 anos não tem tanta agilidade pra se esquivar de uma moto, e o acidente pode ser fatal.
    Isso tem que dar certo mesmo...

    ResponderExcluir
  3. seria muito mais fácil pra nós, mães...

    e as escolas, já estão apoiando? tem a Dna.Amélia, que é a diretora lá da escolinha da Laís. a senhorinha adora fazer esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  4. qual seira seua proposta para concientizar a população sobre como cuidar dos nossos corregos tornando os despoluidos?

    ResponderExcluir
  5. Acredito que nao basta apenas a implantação de placas de sinalização nas frentes das escolas municipais para ocorrer o desejado que e a segurança. Tem que primeiramente ter concursos publicos para contratação emergencial de agentes de transitos ja que o contigente e insuficiente para nossa cidade.Com essa contratação um agente de transito nas frentes das escolas municipais na entradas e saida das crianças ocasionando segurança e coibir maus motoristas que nao respeitam a sinalização de transito.

    ResponderExcluir