Protocolei, ontem, um Projeto de Lei que visa combater o "bullying".
Você deve se perguntar: Mas o que é o "bullying"? Por que usar essa expressão em inglês?
Diferente da pedofilia, este tipo de violência ocorre entre indivíduos iguais e de mesma faixa etária. Muitas vezes, os insultos são mais morais do que físicos.
A pessoa violentada é lesada fisicamente e psicologicamente, tendo mais propensão à violência, ou seja, a pessoa que sofre esses insultos tende a repassar essa raiva com outra violência.
O "bullying" é uma ação praticada por um indivíduo, ou grupo de pessoas, com o intuito de agredir pessoas que são definidas como indefesas, incapazes de se defenderem. Essas agressões acontecem em escolas, faculdades, locais de trabalho, principalmente, entre crianças e adolescentes.
Assim como a Pedofilia, o "bullying" já é praticado na Internet. Segundo um estudo da Universidade de Navarra, Espanha, o Brasil é o país com mais ocorrências de "bullying" via msn, programa de envio de mensagens instântaneas.
Desta forma, fica muito claro que devemos tomar alguma atitude.
Seria de muita utilidade se vocês, leitores, participassem com comentários, opiniões, para podermos discutir esses problemas, que devem ser combatidos , pois a segurança é direito dos cidadãos e obrigação do Estado.