sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vereador Cicote cria lei contra bullying escolar


O projeto de autoria do vereador Almir Cicote – PSB, em conjunto com o vereador Donizeti Pereira - PV, recebeu aprovação dando origem à Lei n° 9.387, que passou a vigorar a partir de 21 de dezembro de 2011.
Esta lei prevê a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar. Prevendo que as escolas públicas da educação básica, do Município de Santo André, devem incluir tais medidas em seu projeto pedagógico.
A referida Lei foi criada com o objetivo de  prevenir e combater a prática do bullying nas escolas; bem como capacitar docentes e toda equipe pedagógica para a implementação das ações de discussão, prevenção, orientação e solução do problema.
“Esta Lei, pretende recuperar a auto-estima e a convivência harmônica no ambiente escolar, promovendo a cultura de paz nas escolas”, afirma Cicote, e completa dizendo que o envolvimento e a orientação da família, são fatores fundamentais no processo da construção de uma sociedade que visa a proteção dessas crianças e adolescentes.

Saiba mais em: http://cicote.com.br/lei-no-9-387-de-prevencao-e-combate-ao-bullying/

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cicote apresenta Ficha Limpa para Dom Nelson



Nesta quarta-feira, 02, o vereador Cicote, PSB, se reuniu com Dom Nelson Westrupp, Bispo da Diocese de Santo André, para apresentação do projeto de sua autoria Ficha Limpa Municipal.
Segundo Cicote, “Bispo Dom Nelson recebeu com bons olhos esta minha iniciativa de trazer para Santo André o projeto Ficha Limpa”.
Após receber apoio de entidades representativas da sociedade civil como OAB, ACISA, CIESP e sindicatos, Cicote busca agora o apoio de outros setores da sociedade.
O projeto de autoria do vereador, que tramita hoje nas Comissões do Legislativo andreense, tem em vista, impedir todo cidadão que tiver cometido crimes contra a administração pública nos últimos oito anos, de assumir qualquer cargo comissionado.
Santo André poderá ser o primeiro município do Grande ABC a iniciar este processo de contribuição para uma cidade mais ética, com moralização na política.