terça-feira, 25 de agosto de 2009

NA SOMBRA DA APROVAÇÃO DAS CONTAS


Na sessão de hoje, as contas do ex-prefeito de Santo André, João Avamileno, foram aprovadas pela Câmara Municipal. Os vereadores que votaram a favor da aprovação das contas, além de mim, foram: Sargento Juliano, Bahia, Ailton Lima, Dr.José Ricardo, Hélcio Nossa (1° suplente do vereador Alemão do Cruzado), Donizete Pereira, Isqueiro, Jairinho, José de Araújo, Tiago Nogueira, Antônio Leite, Jurandir Gallo, Cláudio Malatesta, José Montoro Filho.
Derrubado o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Avamileno fica livre da inelegibilidade e se fortalece para a eleição de deputado.
Conhecido por todos como um homem sensato e consciente , João tem fácil acesso à população para sua futura candidatura.

A aprovação das contas de João pode assustar o atual governo e, possivelmente, fazer sombra ao Prefeito Aidan.

PSB FORA DA BASE DE SUSTENTAÇÃO






Segue abaixo o discurso que fiz na sessão de hoje:

" O sistema político brasileiro pressupõe a pluralidade de partidos. A democracia nos dá liberdade de pensamento e de expressar nossa opinião. A organização política praticamente impede a detenção do poder por um único partido, grupo ou pessoa. Por isso há separação dos poderes. Dessa forma, não há presidente, governador ou prefeito que tenha condições de administrar sem a devida harmonia entre os poderes.
A necessidade de se fazer um governo de coalizão com vários partidos é de fundamental importância para o governo e para a sociedade. Aliança política significa ter objetivos comuns, propostas concretas e ações conjuntas. Aliado não é ser apêndice de governo algum. Ser aliado é participar e contribuir na elaboração de um plano comum.
Na eleição do ano passado, o povo de Santo André decidiu virar a página. Virar a página representa a implementação de um novo estilo de governo, e governar é ter competência, visão pública e ousadia.
Até o presente momento, o andreense ainda não conseguiu identificar o que está deste lado da página. Até agora, o governo não mostrou a que veio, não conseguiu mostrar à população esta nova página.
Nesta página virada, o PSB vê somente uma nuvem cinzenta, que vem prejudicando o relacionamento do próprio PSB e de outros partidos com o atual governo. Todas as decisões políticas vêm sendo tomadas unilateralmente. Apenas uma pessoa controla essas ações.
Este relacionamento é colocado em xeque a todo hora, fazendo com que a chama do compromisso se apague gradativamente. No entanto, ao invés de se apagar, o relacionamento ficou torrado. Torrada está a nossa paciência. Torrado está ficando o governo. Torrados estão os vereadores. Torrada pode ficar a cidade.


O PSB vem contribuindo com a atual administração, mas tem o dever de fiscalizar e apontar os erros e equívocos do atual governo. Acontece que não somos ouvidos, ou melhor, somos ouvidos e ignorados.
É muito comum ouvirmos o Prefeito dizer que ganhou sozinho a Prefeitura de Santo André , mas quem governa sozinho, geralmente acaba sozinho.
Em virtude desse desgaste, ontem, em uma reunião, o Diretório do PSB decidiu, por unanimidade, deixar a base de sustentação do atual governo, pelo fato de ainda não saber os reais objetivos e compromissos desta administração com a sociedade, bem como a falta de diálogo e falta de respeito com este Legislativo."



sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CARTA RESPOSTA – CONTAS DO JOÃO

Em virtude de matérias veiculadas com relação à minha ausência na sessão de ontem (20/08/2009) venho esclarecer :

Desde que tomei posse na Câmara Municipal afirmo que votarei a favor das contas
do ex-Prefeito João Avamileno. Ocorre que tive de me ausentar na sessão de ontem (20/08) em virtude do convite de uma palestra sobre pedofilia com o senador Magno Malta e o Presidente da OAB/SP, Luiz Flavio D’urso, da qual fiz parte da mesa. Portanto não existiu nenhuma estratégia para não votar as contas. O que houve, na verdade, foi uma total falta de articulação por parte de Fabrício Avamileno, que não se preocupou em avisar os vereadores sobre a entrada das contas na pauta da Câmara, pegando todos de surpresa.
Acho que o Pequeno Príncipe se esqueceu de que perdeu o trono.
Fico no aguardo da próxima sessão, na qual votarei pela aprovação das contas.

Na luta contra a Pedofilia


Primeiramente, gostaria de agradecer o convite enviado a mim pela OAB-Sp para que eu compusesse a mesa da palestra PEDOFILIA - ASPECTOS SOCIAIS E JURÍDICOS, neste dia 20 de agosto, às 19h, em seu Salão Nobre, na Praça da Sé.
O evento, que promoveu a palestra, teve sua abertura feita pelo Dr.Luiz Flávio Borges D’urso, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, e o Dr. Vlamir Sérgio Landucci, Coordenador da Coordenadoria de Direitos e Prerrogativas do CJA, foi o Presidente de Mesa. Outra grata participação foi a do deputado federal Dr. Ubiali.
A exposição acerca da Pedofilia ficou por conta do Senador Magno Malta, que, muito bem articulado e informado, trouxe à tona grandes questões sobre o tema e conseguiu expressar, de forma clara, a gravidade da situação. Após a explanação do Senador, tive a a oportunidade de usar a palavra para fazer considerações sobre o tema, e também de convidá-lo para um evento com o mesmo objetivo aqui em Santo André.
A partir da luta do Senador, da criação da CPI e da participação da sociedade, a legislação brasileira sofreu mudanças, a fim de tipificar o crime de Pedofilia e frear a atuação dos pedófilos. Como exemplo, posso citar a criminalização da posse de material contendo Pedofilia. Você pode se perguntar : e antes não era assim ? Digo-lhe que antes, a legislação não punia pessoas que “apenas” possuíssem o material.

Convido você, leitor, a participar desta luta. E para isso, sugiro um site que pode lhe manter informado sobre o tema: http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Licença preventiva contra o Influenza A



Na sessão de ontem, apresentei um requerimento que visa ceder licença a professoras e servidoras públicas gestantes, ou que tenham criança de colo. O intuito é que a medida seja preservada até que o risco de contágio do Influenza A diminua.

Esse grupo deve receber uma atenção especial, porque na gravidez a mulher tem sua imunidade diminuída. Segundo especialistas, esse é um processo natural para que o organismo feminino não identifique o feto como um corpo estranho e o rejeite.

Desta forma, vê-se que é de grande importância a proteção dessas mulheres e também de seus filhos contra esse vírus.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lei Anti Fumo

No dia 7 de agosto, entrou em vigor no Estado de São Paulo a lei antifumo, que determina a proibição do fumo em ambientes fechados de uso coletivo.

A responsabilidade de manter os locais livres do fumo será dos proprietários e os fumantes não serão alvos da fiscalização. A lei é de grande utilidade, pois pede a participação dos fumantes no quesito de “respeitar a lei”, e também a dos não-fumantes e proprietários no sentido da “fiscalização”. Além disso, esta iniciativa tem um caráter de conscientizar os fumantes podendo levar alguns deles a deixarem o vício. Assim, o dinheiro que era usado para comprar cigarros será revertido para seu próprio bem-estar.